quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Feliz soneca

Este Blog pretende apenas matar as insónias quer minhas quer dos leitores, tudo mais que possa acontecer não e da minha responsabilidade.
Para iniciar esta viagem pela terra dos sonhos quero-vos apresentar uma questão que apesar de pouco erudita não deixa de ser interessante, os nossos muito estimados ditados populares são uma fraude eternamente funcional, passo a explicar os ditados populares são uma fraude porque se auto desmentem por exemplo:
a)”Quem arrisca não petisca”
b)”Quem tudo quer tudo perde”
neste exemplo vemos o dualismo ambição – contentamento, sendo o mais problemático o facto de em conjunto incluírem todas as circunstancias da vida tornando-os infalíveis.
Isto leva-me a concluir que a sapiência popular ao longo dos anos comprovou a inaptidão das verdades absolutas, o que nos transfere para outro dilema, é sabido que as mentes dominantes na nossa sociedade são inflexíveis portanto do ponto de vista da cultura popular acéfalos.
Por outro lado comparativamente os macacos são menos inteligentes que os humanos.
Podemos então afirmar de uma forma figurativa que vivemos no “Planeta dos Macacos” e salvo erro acho que não fui o único a chegar a essa conclusão.
Creio que um tal de Eric Greene…também concluiu isso.
Deixo para terminar um comentario interessante a adaptação cinematográfica do livro Planet of the Apes American Myth, Eric Greene.

“Um filme clássico que, na minha opinião, não pode ser esquecido, deve ser visto, revisto e assimilado, principalmente pelos nossos "burros Governantes". (Saul L Jr.)
Para quem não conseguiu adormecer ate agora um conselho tentem o “Valium 10”

1 comentário:

+1pseudo-bloguista disse...

Para auto satisfazer a minha necessidade de realização pessoal vou comentar o meu próprio Blog, um pouco na linha das mulheres que enviam flores para si mesmas no dia dos namorados e dos homens que tentam iludir-se dizendo “eu prefiro estar com os meus amigos”.
Este Blog é uma lufada de ar quente sem qualquer hipótese de perdurar num mundo tão competitivo e impiedoso como é o dos Blogs.
Devemos também aclamar a coragem deste jovem de assumir que não tem nada de positivo a acrescentar a sociedade em vez de prometer avanços que não tem capacidade nem tenção de levar a cabo.
É então nosso dever agradecer a emancipada inércia deste jovem pensante